Como deixar os funcionários mais competitivos com o Relógio ponto?
É fato que vivemos dias de crise no país. Se de um lado economizar é a nova regra da casa, de outro aumentar a produtividade é essencial para o fortalecimento de qualquer empresa.
Afinal, tudo isso representa ganhos financeiros e de tempo para empresas e colaboradores. Por este motivo a utilizar métodos de gestão de tempo através de controle de ponto é essencial para a atuação de empresas.
Outro fator interessante em relação ao Relógio Ponto é que ele proporciona maior segurança no trabalho. Uma vez que proporciona mais organização e garantia das horas trabalhadas pelo funcionário. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você saber como deixar os funcionários mais competitivos com o relógio ponto.
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Como deixar os funcionários mais competitivos
Confira nossa lista:
1. Estabeleça metas realistas
Para quem entende e pesquisa sobre gestão não é nada estranho que estabelecer metas realistas seja uma das primeiras dicas de como deixar os funcionários mais competitivos.
Afinal, antes de propor metas e alterações nos processos de trabalho é preciso saber quanto tempo cada funcionário precisa para realizar as tarefas. Além disso, é preciso analisar o ponto da equipe para saber quantas horas por dia são perdidas em pausas e atrasos.
Dessa forma, você terá base para estabelecer as metas e mudar o mindset da equipe para que as horas de trabalho sejam melhor utilizadas.
Neste sentido, o relógio ponto é um forte aliado. Uma vez que ele proporciona fácil visualização de informações essenciais para o diagnóstico de entradas e saídas dos funcionários.
2. Ofereça recompensas pela assiduidade
Em empresas de grande porte, com muitos funcionários manter a assiduidade torna-se um verdadeiro desafio. Existem diversos fatores que podem levar os funcionários a faltar desde necessidade médicas a pessoais.
Para reduzir o índice de faltas e consequentemente saber como deixar os funcionários mais competitivos e oferecer recompensas param quem não falta e chega no horário.
Sua empresa pode oferecer desde recompensas financeiras a prêmios quem menos faltou durante um período. Tudo depende da disponibilidade da organização.
Para isso, é preciso de ter um controle de ponto que registre as entradas e entradas de cada funcionário. Além de diagnosticar quem e quando a pessoa falta, com objetivo de evitar reclamações em relação a ação.
Atualmente, os controles de ponto podem ser utilizados inclusive do celular. Uma solução ideal para funcionários que trabalham de forma externa.
3. Procure ir além
Não existe verdadeiramente uma regra para solucionar o problema de como deixar os funcionários mais competitivos. Afinal, cada empresa possui sua especificada e processos de trabalho.
Por este motivo é essencial pensar fora da caixa!
Para isso, é importante fazer uso de ferramentas de diagnósticos. Seja ele um controle de produtividade, controle de ponto ou conversa nos corredores. Tudo isso pode auxiliar na hora de entender o que pode deixar seus colaboradores competitivos.
Conclusão
Muito mais do que um controle de entradas e saídas, o relógio de ponto tornou-se uma ferramenta para gestão de pessoas. Além disso, ele proporciona facilidades que economizam tempo e dinheiro com insights para sua empresa potencializar os resultados financeiros.
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Comment (1)
Justo o que eu procurava sobre ponto eletronico. Obrigada!